TASCHEN publica GENESIS de Sebastião Salgado

Sebastiao_salgado_genesisGENESIS, de Sebastião Salgado, concebido, editado e desenhado por Lélia Wanick Salgado é agora publicado pela TASCHEN.

A obra é o resultado de oito anos de expedição a redescobrir as montanhas, desertos e oceanos, os animais e as pessoas que até agora escaparam à marca da sociedade moderna – a terra e a vida de um planeta ainda intocado. A sua publicação coincide com uma série de exposições Genesis, também concebido e com curadoria de Lélia Wanick Salgado, a primeira das quais foi inaugurada em Londres no Museu de História Natural.

Para visualizar esta publicação épica, a TASCHEN uniu-se com o conceituado arquiteto japonês Tadao Ando, que criou uma estante de livros, de madeira, que complementa perfeitamente o livro e permite-lhe apreciar o seu impacto visual extraordinário com facilidade. Apenas uma pequena tiragem de 3.000 cópias assinadas e numeradas de GENESIS está disponível.

Esta obra encontra-se agora publicada por uma edição especial e limitada da TASCHEN, com 520 páginas (capa dura) e à venda por 49,99 euros.

Texto de Sandra Dias

Deixar uma resposta