Tágide preparou uma ementa especial para Natal e Fim-de-Ano

Este Natal e na noite de Fim-de-Ano aproveite para pedir os seus desejos no Tágide, com Lisboa a seus pés, numa das mais belas vistas sobre Lisboa. No Natal o restaurante dispõe de nove menus à escolha, com preços entre os 32 euros e os 62 euros e com a diferença de 7 euros do almoço para o jantar. Elaborados em duplas de entrada e prato principal: Creme de abóbora-menina com amêndoa torrada e Filetes de linguado com legumes a vapor de citronela e arroz basmati; Vol au vent de cogumelos, queijo Ilha e salada e Polvinhos em carnaroli cremoso de Alcácer do Sal; Alcachofras com coentros e peito pato fumado e Bochechas de porco preto confitadas com especiarias sobre migas de legumes; ou Carppaccio de bacalhau, piquilho com grão-de-bico e salada e Lombinho de porco assado com frutos vermelhos e puré de castanhas.

A sobremesa pode ser escolhida de entre uma lista de nove, onde se incluem: rabanadas de coco com sorbet de ananás, panna cotta com castanhas confitadas e romã, tarte de maçã caramelizada com gelado de canela e pavé de chocolate com coulis de frutos vermelhos. Adicionalmente, dispõe ainda das opções de buffet de doces de natal e de suplemento para cocktail, a primeira por mais 6 euros por pessoa e a segunda por mais 5 euros por pessoa. De referir também que todos os menus incluem bebidas.

Para a noite de Réveillon, a ementa foi pensada ao pormenor para que termine 2012 com gosto e entre em 2013 satisfeito. O menu tem o valor de 140 euros por pessoa, o suplemento de bebidas é mais 20 euros. Inicie a noite com uma welcome drink, uma surpresa de frutos vermelhos. De entradas são servidas Ostra com maçã verde, Terrina de foie gras e pato confitado com couve roxa, pêra rocha e vinagrete de castanhas; e Vieira salteada com mousse de nabo e ovas de salmão.

Os pratos principais de peixe e carne são, respetivamente, Pregado com amêijoa, baunilha e gengibre sobre quinoa biológica e Supremo de faisão com endívias e batata-doce, redução de Porto com cogumelos selvagens. Para finalizar, o menu de sobremesas contempla Frescas framboesas com champagne e Chocolate cremoso, laranja com flor de sal, romã e gelado de figo e amêndoa. Um jantar para apreciar e saborear demoradamente até ser meia-noite. Quando soarem as doze badaladas, brinde ao novo ano com um flute de espumante, peça os 12 desejos com as uvas passas e acompanhe com bolo-rei. Como a noite é longa, poderá ainda contar com caldo verde e pão com chouriço crocante.

Texto de Clara Inácio
Fotos de pratos de Elsa Furtado
 

Deixar uma resposta