Sumol Summer Fest 2012: O primeiro festival de verão está a chegar

O festival de verão com as melhores vibrações do país está de volta à Ericeira com grandes novidades, de 28 a 30 de junho. Para além dos dois dias de concertos, o Sumol Summer Fest este ano vai proporcionar uma welcome party, em exclusivo para quem tem o passe de dois dias, para além de música, praia, surf e skate.

Com o cenário de Ribeira d’Ilhas no horizonte, o Sumol Summer Fest vai dispor de dois espaços únicos: o Palco Sumol para os concertos e o Skatepark by Element, com skate demos e DJ Live Acts.

O skate, enquanto desporto de acção que tem vindo a coleccionar um número crescente de praticantes, integrará assim pela primeira vez o Sumol Summer Fest, com uma rampa construída de raiz para o festival. Ao longo dos dois dias, o Sumol Summer Fest Skatepark presented by Element estará aberto para quem quiser experimentar a modalidade ou mostrar o seu talento, com direito a surpresas para os mais destemidos. Além disso, o novo espaço trará à Ericeira demonstrações, com alguns dos melhores skaters nacionais: caso de Ruben Rodrigues e Ruben Gamito, ambos Bi Campeões Nacionais e skaters da Element.

Com programação musical própria, a animação do Sumol Summer Fest Skate Park presented by Element contará com alguns dos melhores dj’s nacionais ligados aos movimentos do dubstep, drum ‘n’ bass e hip-hop. Ao todo, serão oito os eleitos que levarão a banda sonora ideal ao espaço.

No dia 29, Dinis, AL:X, Sinner, DJ D-One tomam conta dos pratos e da mesa de mistura, sendo que, no dia seguinte, fica tudo a cargo de DJ Benvinda, No Leaf, Dogz United e DJ SlimCutz.

De modo a garantir o cumprimento das necessárias normas de segurança, não será autorizada a entrada de skates no recinto. Haverá monitores sempre presentes. Estarão disponíveis para empréstimo protecções e skates para os que queiram praticar ou experimentar. Os menores de 18 anos deverão levar um termo de responsabilidade devidamente assinado e autenticado pelos pais/tutores.

No dia 28 de junho o Ericeira Camping vai-se encher de tendas, pranchas, amigos e muita energia, porque a festa vai começar com a Welcome Party ao som de Camo & Krooked e os portugueses Alif, Zeder, Jamie Boy e BTR Sound.

Para o dia 29 está previsto passar pelo recinto Alpha Blondy, Ponto de Equilíbrio, Selah Sue, Richie Campbell & The 911 Band, Mercado Negro e no dia 30 Gabriel o Pensador, Barrington Levy, SOJA, Beenie Man,  e Bezegol. Para os espetáculos after hours estão programados os nomes de Gui Borato e Booka Shade.

E porque junho é mês de Campeonato da Europa de Futebol, a disputar na Polónia e na Ucrânia, a organização do festival irá transmitir nos ecrãs gigantes do recinto o jogo da meia-final de 28 de junho, para além de muitas surpresas prometidas para o recinto.

A produção está a cargo da Música no Coração. Os bilhetes para o festival custam 40 euros para um dia, e o passe de dois dias 50 euros sem campismo e 65 euros com campismo, e estão à venda nos locais habituais.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta