Dia dos Namorados: Sugestões para uma escapadinha romântica

penha_longaO C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões de onde ir passar a noite do Dia dos Namorados. As opções vão desde uma noite a dois num ambiente de luxo ou mais tranquilo, de norte a sul do país.

Os Hoteis Heritage prepararam para os enamorados declarações de amor cantadas ao Luar, tendo como cenário o romântico refúgio As Janelas Verdes. Os casais terão no quarto à chegada, um Kit Namorados constituído por uma garrafa de champanhe Moët et Chandon acompanhado de uma pequena surpresa. À noite, da janela do seu quarto, os casais desfrutarão de uma Serenata ao Luar, cantada só para eles. O pequeno-almoço pode ser tomado no quarto, até à hora que desejarem.

Em  em qualquer dos outros refúgios dos Hoteis Heritage, incluindo o Solar do Castelo, poderão optar por um pacote composto por um Kit Namorados, um jantar romântico num restaurante de Lisboa e pequeno almoço no quarto também até à hora que desejarem, a partir de 230 euros por quarto.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Seguimos para Sintra, a Capital do Romantismo, aqui o destaque vai para o Penha Longa Hotel Spa & Golf Resort preparou um São Valentim Gourmet a partir de 200 euros, que incluí uma noite de alojamento em Quarto Deluxe Vista Floresta, Pequeno Almoço Buffet no restaurante ou Pequeno Almoço Continental no quarto; Jantar de São Valentim para dois no Restaurante Arola ou Midori (bebidas não incluídas), Amenidade Romântica de Boas Vindas, Check Out tardio até às 14h00, Turndown de Pétalas de Rosa, e um voucher 2X1 de refeição num dos restaurantes do resort.

Como alternativa tem ainda o São Valentim Relaxante, a partir de 225 euros, com uma noite de alojamento em Quarto Deluxe Vista Floresta, Pequeno Almoço Buffet no restaurante ou Pequeno Almoço Continental no quarto, Massagem para Casal de 50 m no Six Senses Spa, Amenidade Romântica de Boas Vindas, Check Out tardio até às 14h00, Turndown de Pétalas de Rosa, Voucher 2X1 de massagem holistica no nosso Six Senses Spa.

anfiteatro_quinta_das _lágrimasNo Centro do País o destaque vai para a incontornável Quinta das Lágrimas, que preparaou para esta data um jantar especial, seguido de alojamento a preço convidativo.

O menu, da responsabilidade do Chefe Albano Lourenço, é para o restaurante Arcadas e inclui Creme de raíz de salsa com lamelas de vieira, Pregado sobre macarrão, pó de tomate seco, molho de açafrão, seguido de Porco preto confitado sobre espinafres, molho de calvados, quiche do mediterrâneo e para terminar Morango de chocolate, fofo de ovo, molho de cerejas e espuma de champagne, Café e petit fours, por 60 euros por pessoa (sem bebidas e mais 20 euros o suplemento de bebidas por pessoa).

Para quem quiser ficar alojado no hotel nesta noite, pode fazê-lo por 135 euros, em quarto duplo, com pequeno-almoço buffett. Durante o mês de fevereiro, durante o qual o grupo Thema celebra a paixão, pode ainda usufruir de uma promoção de desconto de 50% na segunda noite de alojamento, em reservas de no mínimo duas noites.

Mais a norte, no Porto, o The Yeatman, hotel vínico de luxo do Porto, oferece o Programa de Alojamento São Valentim, com noite num dos quartos ou suites de luxo do hotel, usufruir da piscina interior, com uma vista deslumbrante sobre a paisagem ou de uma experiência de bem-estar no Spa Vinotherapie® Caudalie no The Yeatman, cujos tratamentos têm 20% de desconto, excepto rituais e curas. O Jantar de São Valentim será no restaurante Estrela Michelin do The Yeatman, com a assinatura do Chef Ricardo Costa. O hotel oferece duas opções: Jantar Gourmet no restaurante gastronómico por 140 euros por pessoa, sem suplemento de vinhos; ou Jantar Romântico na Sala Orangerie por 100 euros por pessoa, com suplemento de vinhos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Spa Vinotherapie®Caudalie do The Yeatman sugere ainda dois rituais para casais que prometem despertar o romantismo: Stalks for Lovers inicia-se com um tratamento facial relaxante e restaurador, a que se segue uma imersão de banho barril, com vista privilegiada para a cidade do Porto. Segue-se uma massagem com assinatura Caudalie, ao som de música suave e com os aromas das velas de flor de vinha e dos óleos aromáticos – por 620 euros. O ritual Divine Duo inicia-se com um banho de barril, em que o casal desfruta de uma hidromassagem enriquecida com estrato de grainha de uva. Depois segue-se uma massagem romântica e revigorante para dois, à base de óleos aromáticos – por 285 euros. Ambos os tratamentos são realizados em salas exclusivas, especialmente dedicadas a terapia de casais.

Solares de Portugal (70)

De norte a sul do país descubra o lado romântico dos Solares de Portugal, com 94 Solares com história para escolher e preços variados, de norte a sul do país. Prolongue um fim-de-semana repleto de romantismo e usufrua das vivências dos Solares de Portugal. Faça uma escapada, desfrute de uma casa com história, desperte com um excelente pequeno-almoço, parta à descoberta das tradições locais de cada região. Conheça a diversidade da cozinha regional e dos vinhos, jogue golfe, ande a cavalo, de bicicleta e a pé. Partilhe o prazer do bom gosto e retempere as energias. Viaje no tempo…

Para terminar, a sul, o Martinhal Beach Resort & Hotel, em Sagres é o refúgio romântico ideal para a noite de São Valentim. Para além do cenário idílico, natureza, paz, praias desertas e do pôr-do-sol único, o Martinhal preparou um programa exclusivo dedicado aos casais apaixonados que procuram uma experiência inesquecível. O programa de São Valentim inclui uma noite no Hotel Martinhal, em quarto duplo; jantar romântico no restaurante (bebidas não incluídas); massagem para o casal de 50 min no Finisterra SPA;  welcome drink especial na varanda do restaurante O Terraço, por 300 euros.

 Por Clara Inácio

Deixar uma resposta