Sugestões C&H para a Passagem-de-Ano: hotéis com programas especiais a norte

Há uma certa tendência de desconsiderar um pouco o que é feito para a Passagem de Ano no Norte de Portugal. Mas a verdade é que existem óptimas festas nesta zona do país, com a mais valia de se poder também usufruir da tão conhecida hospitalidade nortenha.

Na pontinha mais a Norte de Portugal, o Hotel Turismo do Minho, em Vila Nova de Cerveira, propõe um programa especial de fim de ano que inclui duas e três noites de alojamento com pequeno-almoço buffet, gala de réveillon com música ao vivo e bar aberto, no restaurante Braseirão do Minho, contíguo ao hotel. Quem optar por duas noites, os preços por pessoa variam entre os 235 e os 285 euros, mediante a escolha do tipo de quarto, e se o pacote escolhido for o especial de três noites os valores oscilam entre os 299 e os 350 euros. A oferta é válida para estadas até dia 2 de janeiro. A ementa de reveillon é composta por “sinfonia de mariscos” e “vieira corada com gambas” (entradas), “bacalhau confitado em azeite aromático” (prato de peixe),“sorvete de verduras e citrinos” (quebra-sabores), “filé mignon folhado e aromatizado com Vinho do Porto” ( prato de carne), “terrinha de chocolate e carpaccio de abacaxi” e “crumble de maçã” (sobremesas). À meia-noite brinda-se ao novo ano com uvas e champanhe e de madrugada será servido “caldo verde crocante”, “pão com chouriço” e “mini focaccias de enchidos”.

Já na região do Porto, o The Yeatman, em Vila Nova de Gaia, também tem preparado para o Fim-de-Ano um programa especial repleto de animação, vinhos de excelência e sabores gastronómicos requintados que vão aquecer a noite e tornar inesquecível a entrada em 2012. O entusiasmo começa a sentir-se no hotel logo no dia 30 de Dezembro, com a música ao vivo no Dick’s Bar, que oferece aos hóspedes um momento de diversão com vista para o Douro. Finalmente, na noite de 31 de Dezembro chega o momento dos hóspedes se prepararem para o momento gourmet, no qual o Chefe Ricardo Costa vai surpreender com um Jantar Especial Fim de Ano, apresentando um saboroso cocktail, cinco pratos inovadores e sobremesa, acompanhados por música ao vivo.

No dia 1 de janeiro, os hóspedes podem contar com um brunch especial com menu de quentes e frios para restabelecer energias. O programa especial Fim-de-Ano inclui no mínimo duas noites de alojamento em quarto Superior com varanda e vistas panorâmicas, pequeno-almoço, um Afternoon Tea por adulto no Dick’s Bar, 20 por cento de desconto nos tratamentos do Spa Vinothérapie® Caudalie, acesso gratuito à piscina interior panorâmica, ginásio e área de bem-estar e visita à Garrafeira do The Yeatman, a partir de 200 euros por noite em quarto duplo, havendo também condições especiais para famílias. O jantar especial de Fim de Ano tem o valor de 175 euros por pessoa (sem bebidas incluídas) e o Brunch Especial de Ano Novo, o valor de 50 euros por pessoa, sendo estas duas sugestões opcionais para os hóspedes do The Yeatman.

Em Penalva do Castelo, o Hotel Casa da Ínsua também apresenta uma sugestão para quem quer dar as boas vindas a 2012 na região de Viseu, longe de multidões e do alvoroço tão habitual nesta época do ano. Este hotel de charme de 5 estrelas tem preparada um jantar de reveillon por 50 euros por pessoa (que inclui entrada, sopa, prato de peixe e de carne e sobremesas) e apresenta também soluções de alojamento a partir de 105 euros por noite, em quarto duplo, com pequeno-almoço incluído.

Por Cristina Alves
Fotos arquivo C&H

Deixar uma resposta