Sugestão de Leitura: Percy Jackson e a Maldição do Titã, de Rick Riordan

 “Há quem se torne num herói e há heróis que nascem dos Deuses”, Percy é meio rapaz, meio deus, um herói”.

Percy recebe uma chamada urgente e aflita do amigo Grover e sabe que tem de se preparar para mais uma batalha. Convoca os seus poderosos aliados semideuses, pega na sua fiel espada de bronze e sabe que pode contar com o auxílio da sua mãe.

Os semideuses acorrem imediatamente e descobrem que Grover fez um importante achado: dois poderosos meio-sangues, Bianca e Nico di Angelo, cujo parentesco é desconhecido.

O titã Cronos preparou-lhes uma armadilha, na qual os jovens heróis vão cair. Um antigo monstro – que dizem ser tão poderoso que poderia destruir o Olimpo – ressurgiu e Artemis, a única deusa capaz de o combater, está desaparecida. Percy e os seus amigos juntam-se aos Caçadores de Artemis e têm apenas uma semana para encontrar a deusa desaparecida e desvendar o mistério sobre este terrível monstro. Pelo caminho eles enfrentarão o seu mais perigoso desafio: a petrificante profecia da maldição do titã.

Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, onde mora com a mulher e dois filhos. Ensinou inglês e história em escolas públicas e particulares de São Francisco durante quinze anos. Escreveu a série Percy Jackson, uma série de mistério para adultos Tres Nevarre, distinguida com diversos prémios. Atualmente está a escrever a série The Heroes of Olympus.

Percy Jackson e A Maldição de Titã, de Rick Riordan, é o terceiro livro desta colecção, tem a  chancela da Casa das Letras, 331 páginas e preço de venda ao público recomendado de 16,90 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta