Sudoeste prepara-se para o Festival Milfontes, MilGuitarras

O Festival Milfontes, MilGuitarras vai-se realizar em Vila Nova de Milfontes, entre 30 de Novembro e 2 de Dezembro, oportunidade para ver e ouvir alguns dos melhores executantes deste instrumento nas suas mais diversas expressões e estilos. Em Portugal é um símbolo de cultura e identidade pela guitarra portuguesa.

Único do género no Sul do país, o Festival Milfontes, MilGuitarras, vai contar com as sonoridades lusitanas do dueto composto por António Eustáquio e o contrabaixista Carlos Barreto. Conta também com o criativo e experimental trio acústico Guitar Republic Trio, formado por 3 italianos de referência: Pino Forastieri, Stefano Barone e Sérgio Altamura. No último dia do festival será apresentado o projeto a solo de 3 Concertos | 3 Guitarras composto pelos portugueses Gonçalo Pereira, António Mardel e o brasileiro Luiz Arantes, numa expressão de blues, rock progressivo e experimental.

Esta iniciativa conta com diversas atividades paralelas como a exposição e venda de guitarras, a presença de um luthier português, uma exposição de desenhos do guitarrista Antonio Mardel, uma feira do disco e um concurso para jovens guitarristas que terá lugar no dia 29 de novembro.

O evento realiza-se no HS MilFontes Beach, em Vila Nova de Milfontes, e é uma iniciativa promovida pelo Município de Odemira, a associação cultural Fábrica das Artes e a produtora Notas e Aplausos. A direcção artística é de António Palma. “A decisão de organizar este festival prende-se pela necessidade de aumentar a oferta cultural na região criando uma  oportunidade de promover o turismo cultural no Município de Odemira.” afirmou o responsável pelo evento Pedro Pinto Leite.

O Festival nos dias 30 novembro e 1 de dezembro tem inicio às 22h00 e a 2 dezembro às 18h00. O bilhete é de 8 euros/dia e o Passe de 3 dias é a 20 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta