Sudoeste ainda a meio-gás

A produtora Música no Coração e a TMN divulgaram  mais alguns nomes do Festival Sudoeste TMN, que se realiza de 4 a 8 de Agosto, na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar, no festival mais emblemático do verão.

Com um cartaz onde o primeiro dia ainda está por preencher e depois das confirmações de M.I.A. e dos The Flamming Lips para dia 5 de Agosto, surge agora o nome de Jamiroquai para subir ao Palco TMN no dia 6. Em palco o cantor vai contar com a energia da banda, conjugada com a cenografia de palco e luz. Jay Kay prepara-se agora para editar um novo álbum ainda este ano, o primeiro em quatro anos, e regressar ao SWtmn onde já esteve.

No mesmo dia, Colbie Caillat também sobe ao Palco TMN. Calma, serena e tranquila, a jovem cantora e compositora de origens californianas traz o seu mais recente disco, Breakthrough, com “Fallin’ For You” como cartão-de-visita.

James Morrison é o artista que se segue. O SWTMN vai receber este “coração romântico”, que vai trazer Songs For You, Truths For Me, um disco clássico onde uma vez mais exibe o seu estilo distinto, crú e cheio de soul.

Para dia 7, no Palco TMN ainda só estão confirmadas as Sugababes. Vindas de Londres, vêm apresentar Sweet 7, o sétimo e mais recente álbum de estúdio, editado em Março deste ano. Os concertos das Sugababes são verdadeiros espectáculos live onde as vozes são reais, a dança contagiante e a produção arrebatadora. Um concerto a não perder no penúltimo dia do festival.

No último dia, o palco principal vai encerrar com as actuações, já anunciadas, de David Guetta e dos massive Attack, que se vão juntar a Mike Patton’s Mondo Cane.

Palcos secundários já  começaram a mexer

Como as atenções não vão estar só voltadas para o Palco TMN, começam agora a surgir as novidades para o Palco Planeta Sudoeste, patrocinado pelos Jogos Santa Casa. Lykke Li, com a sua voz sussurrada e com o álbum de estreia Youth Novels apresenta-se no dia 6 de Agosto. Composições indie como “I’m Good, I’m Gone” e “Little Bit” farão com certeza parte do “cardápio” que nos vai servir.

Neste dia sobe ainda ao mesmo palco a neozelandesa Lad16, considerada um dos maiores nomes do hip-hop e R&B no seu país, graças às suas misturas de influências soul, jazz e reggae com letras socialmente conscientes.

Este palco conta também com as confirmações de Rye Rye, The Very Best, Friendly Fires e Beirut.

No Palco Sapo Positive Vibes, depois dos já anunciados The Wailers e Steel Pulse (8 de Julho), surge agora os nomes de Jah Cure, no dia 6, e os The Black Seeds, dia 7.

Um dos maiores nomes de referência do reggae da Jamaica, Jah Cure prepara-se para nos mostrar o último resultado da sua longa carreira, “The Universal Cure”, editado em 2009.

The Black Seeds traz uma fusão entre o dub, o funk, o afrobeat e a soul music, onde não faltam as vibrações positivas.

A música electrónica está em destaque na Groovebox, onde vão actuar os já anunciados Kruder & Dorfmeister.

Os bilhetes custam 40 euros para um dia, 80 euros o passe de cinco dias e 90 euros o passe de cinco dias com  Car Camping. O preço dos passes tem o campismo incluído e permite o acesso ao recinto a partir de 31 de Julho.

Para quem vier de comboio pode optar pelo MUSICard CP, 104 euros, que inclui viagem de ida e volta, em comboios regionais, intercidades e urbanos.

Por Cristina Alves

Dia 5 de Agosto Dia 6 de Agosto
Dia 7 de Agosto
Dia 8 de Agosto
PALCO TMN

M.I.A
THE FLAMMING LIPS

JAMIROQUAI
COLBIE CAILLAT
JAMES MORRISON
SUGABABES DAVID GUETTA
MASSIVE ATTACK
MIKE PATTON’S MONDO CANE
PALCO PLANETA SUDOESTE

RYE RYE
THE VERY BEST

LYKKE LI
LADI6

FRIENDLY FIRES BEIRUT
PALCO SAPO POSITIVE VIBES
JAH CURE THE BLACK SEEDS THE WAILERS
STEEL PULSE
GROOVEBOX
KRUDER & DORFMEISTER
(LIVE ACT)

Deixar uma resposta