Smash in Loco: Caos na Ordem em exposição em Sines

1-smash_in_locoInspirada no ideal defendido por Theodore Adorno de que a tarefa atual da arte é introduzir o caos na ordem, Smash in Loco, uma instalação artística com performance vai ser apresentada amanhã,  sábado, dia 6, no Centro Cultural Emmerico Nunes, em Sines.

Com uma performance work in progress e “estudo comportamental”, os criadores artísticos da peça foram recrutados, fazendo um estudo comportamental, seguindo-os de perto até ao término do evento.

Smash In Loco inspira-se no ideal que Theodore Adorno defendia de que a tarefa atual da arte é introduzir o caos na ordem, logo a paixão pela destruição é uma paixão criativa.

O objetivo passa por criar uma instalação artística a partir de uma “habitação” completa que é transformada durante a performance, sendo atribuídas sete rondas a cada um dos sete criadores.

Na inauguração, agendada para sábado, às 17h00, será feita a criação artística e os espectadores terão acesso à instalação, que ficará exposta durante as duas semanas seguintes, até ao dia 20 de abril, podendo ser visitada de terça a sábado, entre as 14h00 e as 18h00.

 

Texto de Ângela Nobre – Litoral Alentejano

Deixar uma resposta