Sintra recebe a 2ª edição do Festival Periferias em Março

PeriferiasSintra recebe a 2ª edição do Festival Internacional de Artes Performativas em Sintra – Periferias, de 7 a 17 de março, com a organização do Chão de Oliva, em parceria com a Câmara Municipal de Sintra.

Com um formato mais compacto mas contando com o mesmo número de espetáculos da edição anterior, e mantendo a variedade tanto quanto às propostas artísticas, como às proveniências geográficas, a 2ª edição do Periferias conta com grupos vindos de vários pontos do país, assim como com a participação de representações de Moçambique, do Brasil. Representantes de Macau e da Bélgica estarão igualmente presentes.

A Casa de Teatro de Sintra abre o Festival com o espetáculo A Cavaqueira do Poste, de Sérgio Mabombo, com o  Grupo Lareira, Arte e Comunicação, de Maputo, Moçambique. Este  espectáculo foi o mais votado pelo público, na 1ª edição do Periferias. Na Vila Alda será inaugurado, a 6 de março, pelas 18h00, uma exposição sobre este festival, suas origens e percurso até à presente edição, que  fica patente ao público até 25 de março.

Pode consultar o cartaz completo aqui.

Os bilhetes custam 7,50 euros; os menores de 25 anos e maiores de 65 anos pagam 5 euros; e o Bilhete-Passe,válido para 3 espetáculos, custa 15 euros, há ainda descontos para cartão-amigo e protocolos.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta