Serra da Estrela recebe 1ª edição do Festival Internacional de Passeios Pedestres Portugal Walking Seia

logotipo_festival_seia_topoDecorre de 22 a 24 de novembro, na Serra da Estrela, a primeira edição do Portugal Walking Festival SEIA 2013, o Festival Internacional de Passeios Pedestres, numa iniciativa da ADRUSE – Associação de Desenvolvimento Rural da Serra da Estrela em parceria com a Rota das Aldeias de Montanha, e com organização técnica da SAL Sistemas de Ar Livre.

O objetivo deste evento é ser “mais uma referência para os Passeios Pedestres em Portugal, levando os caminheiros portugueses e estrangeiros a conhecer um território de excelência para a prática da paixão de caminhar ao longo de todo o ano”. Para além disso, este Festival visa divulgar a Rede de Percursos que está em desenvolvimento no território das Aldeias de Montanha – os Caminhos de Montanha, que terá no final da sua implementação um total de 14 rotas, com aproximadamente 100Km de caminhos devidamente sinalizados e com informação disponível, em formato de guias de percursos pedestres, para caminheiros e operadores turísticos.

As atividades desta primeira edição compreendem diferentes passeios na Rede de Aldeias de Montanha, na Serra da Estrela – A Montanha que Brilha,em quatro rotas: Rota da Garganta de Loriga, Rota da Eira, Rota da Ribeira de Loriga e Rota dos Socalcos.

A inscrição e compra de bilhetes pode ser feita no site do Portugal Walking Festival e o preço dos bilhetes é de 25 euros (bilhete Festival), 15 euros (bilhete Festival Promo para os primeiros 100 inscritos e pagos), 10 euros (bilhete Passeio Pedestre Duplo) e 5 euros (bilhete Passeio Pedestre Simples).

Texto de Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta