S. João da Pesqueira revive tempos pombalinos

Em S. João da Pesqueira vive-se entre os dias 2 e 5 de Setembro, mais uma edição da Vindouro – Festa Pombalina. Dezenas de produtores de Vinho do Porto e DOC Douro reúnem-se no Parque de Exposições daquele que é, simultaneamente, o maior produtor de Vinho do Porto e do Douro e o Concelho que detém a maior área classificada como Património Mundial da UNESCO.

Durante o evento, de entrada livre, os visitantes terão a oportunidade de provar os vinhos do Porto e do Douro, podendo ainda assistir a um colóquio sobre “Vitivinicultura Duriense – Novos Rumos”, que nos dias 2 e 3 traz o debate sobre o futuro do Douro ao Cineteatro João Costa.

No centro histórico de S. João da Pesqueira vão estar expositores de produtos tradicionais durienses e animação de rua, que recupera a época pombalina (séc. XVIII), e no dia 3 a fadista Ana Moura dá um espectáculo no anfiteatro da vila e, no dia seguinte, sábado, no Palácio de Sidrô, será servido um jantar pombalino, com o cerimonial e glamour da época. No domingo, sai à rua o Cortejo Pombalino.

Texto de Cristina Alves
Foto de Ana Moura de Francisco Lourenço

Deixar uma resposta