Rota de Tapas em Lisboa arranca amanhã

rtapas_08O hábito é de nuestros hermanos, o prazer será todo nosso. Entre 23 de maio e 2 de junho realiza-se em Lisboa a Rota de Tapas Estrella Damm. Uma espécie de peddy paper do petisco com 12 locais assinalados. Não há paragens obrigatórias, nem roteiro com sequência definida. É pegar no “mapa do tesouro” desenvolvido para o efeito e partir à descoberta dos sabores.

Em cada um dos espaços aderentes pode, por três euros, degustar uma tapa criada para o momento acompanhada de uma Estrella Damm, a cerveja que promove o evento. Montaditos, pataniscas com arroz de feijão, mini burguer robin dos bosques ou canapé de bacalhau fresco são algumas das sugestões desta Rota. Os talheres não são para aqui chamados, nem se pretende que os clientes se fixem em determinado estabelecimento. A ideia é petiscar, conviver, saborear e andar de bar em bar.
Há ainda a possibilidade de recolher carimbos em cada casa que passar. Com um mínimo de três carimbos pode-se habilitar a ganhar uma viagem para dois a Barcelona, com direito a refeição num dos mais conceituados restaurantes de tapas do mundo, num passatempo a realizar no facebook.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A marca de cerveja quer alargar, em Lisboa, o conceito divertido e informal de saborear, com os amigos, uma tapa. A Rota das Tapas é já uma tradição em Barcelona e dadas as semelhanças com Lisboa, acredita-se que este possa vir a ser um programa do agrado dos portugueses.

Vamos tapear?

A Rota das Tapas Estrella Damm decorre entre 23 de maio e 2 de junho nos seguintes espaços aderentes: Aqui há Peixe, BCN, Beef Burguer Bar, Bellalisa Elevador, Bellalisa Rossio, Bar Remake, Mercearia Tosca, Petisco no Bairro, Sea Me by the River, Storik, Tapas 28, Tapas 52.

Reportagem de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta