Rodrigo Leão e os Poetas voltam ao palco em Março com novas músicas

image003Depois do sucesso no cinema S.Jorge, em 2012, com notória adesão e proximidade calorosa do público, Rodrigo Leão volta a apresentar novos temas com “Os Poetas” na Casa da Música, no dia 3 de março, no Centro Cultural de Belém a 8 março e no Teatro Aveirense a 16 março.

O projeto “OS POETAS” surgiu de encontros entre Rodrigo Leão, Gabriel Gomes e Hermínio Monteiro, então editor da Assírio & Alvim, em cujo espólio existiam gravações de poetas a dizerem os próprios poemas.
Entre Nós e as Palavras, de 1997, foi o resultado de meses intensos de composição, de uma afinidade com os poetas escolhidos e da amizade cúmplice entre os dois músicos, que se nota muito quando compõem e quando atuam. Com Francisco Ribeiro (ex-Madredeus) e Margarida Araújo nas cordas, o ensemble fez alguns concertos ainda nos anos 90.
Durante o ano de 2012, compuseram novas músicas e reformularam o espetáculo, projetando os textos e chamando o ator Miguel Borges para dizer poemas. Viviena Tupikova e Sandra Martins vêm completar o ensemble. A escolha de Miguel Borges para dar voz aos textos prende-se novamente com sentimentos de cumplicidade e de empatia.
Dizem que este não é um concerto para eruditos ou específicos leitores e amantes de poesia. A palavra é importante e é também o ponto de partida para a composição, no entanto a música não é um mero suporte, pois acaba por se fundir com os poemas. À música falada mistura-se a performance, resultando num espetáculo único e encantatório. Um concerto para assistir, com todos os sentidos!
 
Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta