Rock in Rio 2010:Um ambiente animado e com muitas surpresas na abertura

A cidade do Rock abriu as portas às 16h00, cá fora uma multidão de jovens aguardava para entrar, no interior uma equipa numerosa aguardava os visitantes, com muitas surpresas e novidades.

Depois da salva de palmas aos primeiros a entrar, e de uma recepção calorosa por toda a equipa de produção do festival e do seu criador,Roberto Medina, visivelmente satisfeito, eram várias as atracções e barraquinhas que estavam à disposição dos festivaleiros.

Para os mais aventureiros: o Slide da Pepsi, o Free Fall da Vodafone, a Montanha Russa da Santa Casa, e o Downloader do SAPO, para quem gosta de coisas mais calmas, a sugestão era um passeio na Roda Gigante do BCP e do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Um karoke, concursos e passatempos estavam também à descoberta dos visitantes.

Para os mais consumistas, a cidade dispõe de 26 lojas de roupas, livros, calçado, merchandising, telecomunicações, entre outros artigos para todos os gostos.

Completam as actividades os vários concertos distribuídos pelos três palcos, os desfiles no espaço fashion e as animações ao longo do recinto.

Um primeiro dia marcado pelo calor que se fez sentir, e que combinou com as actuações das artistas do Palco Mundo, bem ao jeito do Verão, que já se faz sentir em força e que se viu nas roupas e calçados dos festivaleiros.

Para o dia de hoje, a temperatura promete aquecer mais, por isso aconselha-se roupa fresca, leve, protectores solares e um boné ou chapéu, senão tem é só tentar a sorte numa das inúmeras barraquinhas do “Parque Rock in Rio”.

Texto e Fotos de Elsa Furtado

Deixar uma resposta