Rock in Rio 201: Quarto Dia – Enchente para ver Miley Cyrus

Mais de 88 000 pessoas (com bilhete) contabilizou a organização do Rock in Rio no quarto dia do festival do Parque da Bela Vista,um número que certamente ultrapassou os 90 000, entre crianças com menos de 3 anos e pessoas com acreditação, naquele que era considerado o dia das famílias no Festival, com as actuações dos DZRT e de Miley Cyrus, e que teve direito a decoração especial.

Um jardim de chupas, bengalas, gelados e muitos doces aguardavam a multidão de palmo e meio, que veio ontem ao Parque da Bela Vista, e que abriu as portas mais cedo do que habitual. Corridas aos brindes e às diversas atracções espalhadas pelo parque foram constantes durante o dia.

Nunca a fila para a montanha russa foi tão longa como ontem, também o stand da Pepsi, da Vodafone e o palco Millenium tiveram uma grande afluência dos mais pequenos, com actividades constantes, a que o público acorria enquanto esperava pela actuação dos seus ídolos.

Em frente ao Palco Mundo  já se víam inúmeros cartazes a dizer “Miley I Love You” , “DZRT” entre outros, para dar as boas vindas aos artistas mais esperados, como a Miley Cyrus, que actuou cerca das 22h15.

E foi depois de muitos gritos, de “Miley”, “Miley”, “Miley”, que a artista entrou em palco, acompanhada de um grupo de bailarinos, vestida com um singelo “body” verde. “Can’t be Tamed” e “Breakout” foram os temas escolhidos para abrir a noite, e o público correspondeu como se esperava, numa onda de gritos bastante potente.

Seguiram-se “Start all Over”, “7 Things” e “Robot”, vários temas que o público foi tentando acompanhar, apesar de não perceber o que as letras queriam dizer (não nos podemos esquecer que grande parte dos fãs de Miley Cyrus são miúdas com menos de 14 anos, que ainda não dominam bem o inglês.

“Driveway”, “Fly on the Wall”, “Kicking and Screaming”, “Joan Jett Medley”, “Party in the USA”, “See You Again” foram outros dos temas que desfilaram ontem à noite, sempre acompanhados de uma coreografia provocante e muito atrevida para o público em questão, que apesar da tenra idade não se sentiu chocado e continuava a vibrar, ao fim ao cabo “elas adoram, veneram a Miley (como nos disseram algumas das meninas que estavam no público com quem fomos falando, com idades entre os 8 e os 12 anos).
Depois de uma mudança de roupa a meio do espectáculo (para umas calças e um top preto), Miley Cyrus continuou a encantar seu público mirim, terminando a actuação com “My Heart Beats” e “The Climb”.

Também audaciosa e provocante foi a actuação dos portugueses DZRT, com três dos elementos da banda a terminarem a actuação sem camisa. Durante quase uma hora os artistas fartaram-se de dançar e mexer, pondo o público completamente em delírio. Cifrão envergando apenas um Kilt, mostrou mais uma vez que é o elemento mais rebelde do grupo, embora Angélico (com umas asas de anjo pintadas nas costas) não lhe tenha ficado atrás, com uns movimentos de dança muito provocadores, nem mesmo Edmundo. Para não variar, Vintém foi mais uma vez o elemento mais comedido dos quatro, mas sempre com a sua habitual simpatia e sorriso no rosto.

Temas como “Enquanto não vencer”, “Caminho a seguir”, “Verão Azul” e “Para Mim tanto me faz”, puseram o jovem público aos gritos, a cantar e a dançar, num espelho claro do sucesso da banda portuguesa.

Também os McFly foram muito aplaudidos, com direito a coro nas canções mais conhecidas pelo público acima dos 13 anos.  “One for the radio”, “Everybody Knows” e “Obviously” foram os temas escolhidos para abrir o concerto, seguidos de outros como “Falling in Love”, “To Close for Confort”, “Fight for your right”, “Lies” e “5 Colours”, que agradaram bastante ao público que enchia a Alameda em frente ao palco Mundo.

Antes deles e com uma actuação um pouco mais calma, esteve Amy Macdonald, que interpretou temas como “Ordinary Life”, “Poison Prinece”, “Love Love”, “Pretty Face”, “Spark”, entre outros, que foi de encontro ao público mais crescido.

Em dia dedicado à criançada, o palco Sunset esteve um pouco mais fraco, mas mesmo assim, Lúcia Moniz e Mister Lizard animaram o público, no primeiro concerto do dia, antecipado para as 16h30.

Temas como “Lazarus”, “I Feel Good”, “Sou como a Noite”, “Back To Africa” e “Dizer que Não” foram alguns dos escolhidos pela dupla e que puseram o público a dançar.

Seguiram-se Tiago Bettencourt e Mantha, que apresentaram algumas músicas do último álbum Fuga, num concerto que contou com a presença da brasileira Tiê. Num registo muito mais calmo e descontraído, os artistas interpretaram temas como “Se Cuidas de Mim”, “Já Não Te Encontro Mais”, “Parece Que o Destino nos Quebrou”, e “O Sinal”.

O Pôr-do-Sol aqui deu-se com Luís Represas e os ritmos quentes de Martinho da Vila. “Jobiniando”, “Disritmia”, “Mulheres”, “Feiticeira”, “Viajando” e “Zorro”. Um concerto animando, embora mais para os gostos dos pais.

Antes deles a fadista Maria Azóia passou pelo Sunset para uma breve visita, cantando dois fados para quem ali se encontrava.

A noite na Bela Vista terminou mais cedo do que habitualmente, com o fogo de artifício a iluminar os céus após o fim-do concerto, naquele que foi o espectáculo pirotécnico mais grandioso até agora, Mas o dia foi longo e os mais jovens já mostravam alguns sinais de cansaço, o regresso a casa começou logo depois do último adeus a Miley, com algumas crianças ao colo e a dormir, depois de um dia inteiro de diversão.

Para os adultos a festa já se fazia sentir na Tenda electrónica, que começou com Tó Ricciardi, e contou com a presença de Dj Vibe, e terminou com Dubfire, um dos djs mais em voga no momento.

Por Elsa Furtado
Fotos de Francisco Lourenço

2 Comentários

  1. Vi o teu artigo sobre o Rock in Rio no dia 29 de Maio sobre a Miley Cyrus(eu fui!!!!!). Sou a maior fã dela e foste o primeiro site k vi k nao a criticou por nao ser a Hannah Montana. Muitos Parabéns! Sabes distinguir um papel da verdadeira actriz e cantora! Muito bem mesmo! Adorei!

  2. Adorei este artigo sobre a Miley…

    Eu fui e vi…. adorei prinsipalmente a musicas do novo album….
    Já o tenho….

    Espero que ela venha ca mais vezes….

    Sou fã numero 1º

    Sei tudo o que ha para saber….

    Ilove MILEY CYRUS

Deixar uma resposta