Rádio Nostalgia já “anda” no ar

A Rádio Nostalgia voltou ao activo pela mão de Christophe Montague, director do grupo Energie (NRJ) – que detém a marca Nostalgia em 14 países –, em parceria com o grupo Música no Coração, de Luís Montez e já anima as ondas hertezianas há várias semanas.
A música é, naturalmente, o ponto fundamental da estação, com a grande maioria dos espaços de programação a assumir uma postura de “música non-stop”. Os temas são os clássicos dos anos 60, 70 e 80 e a apresentação fica a cargo de Manuela Paraíso, Paulo Lázaro, Mafalda Costa, Ricardo de Matos, Luís Talete e Maria Betânia Valente.

 

Com Antonieta Lopes da Costa como directora e uma equipa de vozes conhecidas, a rádio Nostalgia aponta para um público com idades entre os 35 a 45 anos e para isso conta com colaborações de José Nuno Martins com o programa “Os Cantores do Rádio” (que trás de volta os sons e histórias da música popular brasileira), Luís Ferreira de Almeida que dá voz a “A Idade da Inocência”, Paulo Jorge que apresenta “Classic Rock” e muitos outros, sem esquecer também a informação a cargo de Jorge Moreira (ex-Rádio Comercial, Rádio Nostalgia) e Lara Marques Pereira (ex-TSF). Além da informação generalista, há também espaço para dar especial atenção à actualidade económica com a rubrica “Caras & Coroas”, à agenda cultural com o espaço “Agenda Nostalgia” e ao trânsito.

A Rádio Nostalgia não se fica apenas pela frequência 90.4 FM em Lisboa e 91.0 FM no Porto e terá também trimestralmente festas, eventos temáticos e ainda concertos, os primeiros já com data marcada: o incontornável Caetano Veloso e Maria Gadú trarão a nostalgia dia 3 e 5 de Novembro a Lisboa (Pavilhão Atlântico) e ao Porto (Pavilhão Rosa Mota), respetivamente, como a que marcou a apresentação da estação.

 

Texto de Cristina Alves
Foto de Joana Sousa cortesia Jornal Dínamo

Deixar uma resposta