Programa da coreógrafa Anne Teresa De Keersmaeker interpretado pela Companhia Nacional de Bailado

No âmbito da bienal Artista na Cidade, Lisboa 2012, Anne Teresa De Keersmaeker é homenageada; o programa desta coreógrafa belga será interpretado pela Companhia Nacional de Bailado no Teatro Camões, em Lisboa, de 26 de outubro a 10 de novembro. Seguirá depois para o Teatro Nacional São João no Porto nos dias 15 e 16 de novembro.

Este programa é composto por três obras fundamentais do seu repertório: L’après?midi d’un Faune de Claude Debussy, Grosse Fuge, op.133 de Ludwig van Beethoven e Verklärte Nacht, op.4 de Arnold Schoenberg. A coreógrafa mostra uma relação intensa com a música que lhe valeu o título de chorégraphe musicienne e que está presente neste programa, contando com a interpretação musical da Orquestra Metropolitana de Lisboa.

De destacar a iniciativa Ensaio Geral Solidário desenvolvido pela Companhia Nacional de Bailado, a acontecer no dia 25 de outubro às 21h00 no Teatro Camões em Lisboa, desta vez em colaboração com a Associação Aldeias de Crianças SOS.

Os espetáculos acontecem às 21h00 e aos domingos às 16h00. Os preços variam entre os 5 e os 20 euros, existindo alguns descontos. O espetáculo para escolas acontece no dia 8 de novembro às 15h00 e tem o preço de 5 euros por aluno. No Porto, o horário é às 21h30. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta