Portuguesa integra júri do Festival de Cinema de Veneza

Este ano, o júri do Festival Internacional de Cinema de Veneza, que decorre de 1 a 11 de Setembro, vai contar com uma presença portuguesa, a jovem Inês Bento, colaboradora do Festroia.

Inês Bento, colaboradora do festival sadino, vai integrar o júri de Jovens Cinéfilos, encarregue de avaliar e escolher um vencedor de entre os cerca de 15 filmes da secção Jornada dos Autores, e foi escolhida para representar Portugal, entre inúmeros candidatos, dos 18 e os 25 anos.

Promovida pela Europa Cinemas e pelo Festival Internacional de Cinema de Veneza, esta iniciativa visa permitir que jovens cinéfilos descubram novos filmes e conheçam os cineastas na fase crítica da sua apresentação num festival.

Outros dos objectivos são incentivar o ‘passa palavra’ acerca dos filmes exibidos, destacar e acrescentar valor ao trabalho feito pelas salas da rede Europa Cinemas em termos de programação e garantir que a questão do desenvolvimento da audiência é objecto de debates culturais e políticos a nível nacional e europeu.

Texto de Cristina Alves
Foto de Veneza de Francisco Lourenço

Deixar uma resposta