Portugal recebe CSI ao vivo

Crianças e adultos vão desfrutar em maio da oportunidade exclusiva de participar na aventura do CSI ao Vivo, a última produção da Lemon Live Entertainment. A série número 1 do mundo estreia-se em palco num espectáculo inédito que vai passar por Lisboa e Santa Maria da Feira, nos dias 5 e 12 do próximo mês.

Pela primeira vez em Portugal, CSI ao Vivo é uma viagem interactiva através do fascinante mundo da investigação das cenas do crime. Em palco vai ser encenado um crime na estreia de um espectáculo de magia e os investigadores CSI vão ter que entrar em acção, com a ajuda do seu supervisor Gil Grissom (presente em vídeo conferência) e também da audiência. Durante 75 minutos, os CSI vão usar a sua lógica e conhecimento forense para investigar as provas e por à prova as suas teorias.

Os recrutas da audiência sobem ao palco e tornam-se parte da acção, seja como testemunhas, suspeitos ou mesmo parte integrante da Equipa do CSI. Todos vão ter que participar, investigar e avaliar cuidadosamente as provas encontradas, sem esquecer, claro, as provas ocultas.

Quer seja a analisar os gases misteriosos, simular os disparos dos projécteis ou varrer a laser toda a cena do crime, a Equipa do CSI vai ter que desvendar o crime.

Um espetáculo criado a pensar nos fãs mais novos do CSI, – apropriado para crianças acima dos oito anos –, tem um caracter muito educativo e didático, pois toda a análise das provas e evidências do crime são explicadas aos novos recrutas CSI, que sob a orientação do Grissom vão ter que descobrir “Como foi cometido o crime?” “Quem é o Culpado?”, mas acima de tudo vão aprender muito nesta grande aventura forense.

A primeira série de espectáculos vai acontecer a 5 de maio em Lisboa, na Arena Box do Pavilhão Atlântico, onde vão ter lugar três sessões, às 15h00, 19h00 e 21h00. Os bilhetes variam entre os 18 e os 25 euros, havendo um preço diferenciado (35 euros) para a 1ª fila da 1ª plateia.

Uma semana depois, dia 12, será a vez de Santa Maria da Feira receber este espectáculo inédito, que vai ser exibido no Grande Auditório do Europarque, às 15h00 e às 19h00. Os bilhetes variam entre os 15 e os 35 euros, sendo pago a partir dos 3 anos inclusive.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta