Porto Editora publica Insurgente de Veronica Roth

InsurgenteA muito esperada sequela de Divergente, de Veronica Roth, chega finalmente às livrarias nacionais em maio sob a chancela da Porto Editora.

Insurgente é a sequela pela qual a comunidade de 17 milhões de leitores juvenis tão impacientemente esperava e que foi por estes considerado como o melhor livro juvenil de fantasia. Este livro que se tornou um caso de sucesso mundial, garantiu á autora, à idade de 23 anos, a distinção de melhor autor de 2012 para a Goodreads.

As aventuras desta saga desenrolam-se num cenário futurista mas que não deixa de ser um cenário verosímil e sem figuras sobrenaturais. Insurgente segue os mesmos passos de sucesso de Divergente que figurou em várias listas de melhores do ano – Amazon, Publishers Weekly, Goodreads, Barnes & Nobles – e que chegou mesmo a número um do top do The New York Times.

A tua escolha pode transformar-te – ou destruir-te. Mas qualquer escolha implica consequências, e à medida que as várias fações começam a insurgir-se, Tris Prior precisa de continuar a lutar pelos que ama – e por ela própria. O dia da iniciação de Tris devia ter sido marcado pela celebração com a fação escolhida. No entanto, o dia termina da pior forma possível. À medida que o conflito entre as diferentes fações e as ideologias de cada uma se agita, a guerra parece ser inevitável. Escolher é cada vez mais incontornável… e fatal.

Transformada pelas próprias decisões mas ainda assombrada pela dor e pela culpa, Tris terá de aceitar em pleno o seu estatuto de Divergente, mesmo que não compreenda completamente o que poderá vir a perder.

A tão aguardada sequela da saga Divergente volta a deixar os fãs presos com um enredo repleto de reviravoltas, de romances, de desilusões mas acima de tudo de uma despretensiosa reflexão sobre a natureza humana!

Insurgente, Veronica Roth, com 376 páginas e à venda por 15,50 euros.

Texto de Sandra Dias

Deixar uma resposta