Porto Editora edita Lágrimas na Chuva, de Rosa Montero

A Porto Editora edita este mês o romance futurista, Lágrimas na Chuva, de Rosa Montero, figura central da  literatura espanhola contemporânea.

Uma série de replicantes parece estar a enlouquecer, cometendo assassinatos brutais e suicidando-se de seguida. A detetive Bruna Husky, uma replicante de combate, é contratada para descobrir quem e o que está por detrás desta onda de loucura coletiva, num entorno social cada vez mais instável. Entretanto, o arquivo central de documentação da Terra está a ser alvo de pirataria informática: uma mão anónima anda a manipular a História da Humanidade. Feroz, solitária, inadaptada, e dolorosamente consciente de cada minuto de vida que lhe resta, Bruna Husky mergulha numa conspiração xenófoba mundial, enfrentando a constante suspeita de traição dos que se dizem seus aliados.

Rosa Montero nasceu em Madrid em 1951 e estudou Jornalismo e Psicologia. Colabora em exclusivo com o jornal El País, desde 1976. Em 1980 foi distinguida com o Prémio Nacional de Jornalismo e em 2005, com o Prémio Rodríguez Santamaría de Jornalismo, como reconhecimento dos méritos de toda a sua carreira profissional.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta