Politeama apresenta Um Violino no Telhado

Depois de A Gaiola das Loucas, agora é a vez de Filipe La Féria apresentar no Teatro Politeama o musical Um Violino no Telhado, que estreou na passada quinta-feira, dia 21 de Outubro, e volta a contar com José Raposo no papel principal.

Um Violino no Telhado estreou na Broadway em 1964 e foi adaptado ao cinema em 1971, baseado nas histórias de Shalom Aleichem sobre a vida numa pequena  cidade judia no Sul da Rússia, no final do século XIX. O seu protagonista é Tevye (interpretado por José Raposo), um leiteiro pobre, com cinco filhas, e casado com Golde (encarnada por Rita Ribeiro), uma mulher com língua viperina e sarcástica.

Integram ainda o elenco Joel Branco, Helena Rocha, Alexandre Falcão, José Pinto e Hugo Rendas. A direcção é de Filipe La Féria, Carlos Quintas exerce também as funções de assistente de encenação e a música é a original da autoria de Jerry Bock.

Os espectáculos vão decorrer de quarta-feira a sábado, às 21h30 e aos sábados, domingos e feriados também às 17h00.

A próxima estreia no Politeama já está anunciada, vai ser o musical infantil Sítio do Picapau Amarelo, que promete vir a fazer as alegrias de miúdos e graúdos.

Por Cristina Alves e Elsa Furtado

Deixar uma resposta