Parque do Harry Potter abre em Junho

Os fãs do feiticeiro mais famoso do mundo já podem respirar de alívio, porque a Universal já  anunciou que o parque Wizarding World of Harry Potter vai abrir a 18 de Junho, em Orlando.

Os Muggles podem finalmente explorar a nova área temática inserida no parque Islands of Adventure da Universal e conhecer in loco o universo mágico de Harry Potter.

Os fãs de Harry Potter vão poder visitar pela primeira vez a escola de feitiçaria de Hogwarts, a sala comum dos Gryffindor, a Three Broomsticks Inn, ou o pub de Hog’s Head, onde poderão provar uma “deliciosa” cerveja de manteiga, não faltando a locomotiva a vapor que transporta os alunos-feiticeiros para a escola.

O castelo onde está a escola de feitiçaria é o centro da atracção Harry Potter and the Forbidden Journey, cuja experiência entre filas e corrida deverá demorar cerca de uma hora, diz a Universal.

No castelo os visitantes são atraídos para um passeio que combina técnicas de filmagens de 360º e robótica sofisticada para criar a ilusão de uma aventura mágica num voo com Harry Potter e os dois amigos. Antes de chegar propriamente à corrida, os visitantes passam pelo escritório de Dumblemore, encontram Ron e Hermione e espera os visitantes um jogo de Quiddich.

Além do castelo, a sexta ilha temática do parque da Universal terá mais duas montanhas russas, restaurantes e lojas.

O parque temático foi concebido em colaboração com os criadores dos cenários dos filmes, e com o apoio da criadora de Harry Potter, J.K Rowling, para dar maior autenticidade ao recinto.

O parque tem a grande abertura marcada para 18 de Junho, mas começa a receber visitantes a partir de 28 de Maio.

Por Antónia Barroso
Imagens Universal

Deixar uma resposta