Palácio de Monserrate acolhe exposição internacional de fotografias de jardins

O Palácio de Monserrate em Sintra recebe atualmente a Exposição Internacional de Jardins – International Garden Photographer Of The Year – Images of a Green Planet, com fotografias de jardins, plantas, flores e botânica.

A exposição vai estar patente até dia 8 de janeiro de 2012 e mostra as fotografias vencedoras do concurso Igpoty 2010, bem como o portefólio de Henrique Souto, denominado “Folhas”, vencedor em 2008, e o único português a vencer esta competição internacional. O vencedor deste ano foi Colin Roberts com a fotografia Sea Thrift flowers lowres.

O International Garden Photographer of the Year é a principal competição e exposição mundial de fotografia especializada em jardins, plantas, flores e botânica, para fotógrafos profissionais e amadores. Esta foi a sua 5ª edição, iniciou-se em 2008 nos Royal Botanic Gardens, Kew. Os trabalhos vencedores são expostos anualmente nos Kew Gardens (Reino Unido) e depois são expostos em diversos locais do mundo.

O Parque de Monserrate é um dos mais ricos e diversificados jardins botânicos nacionais, fazendo dele um dos locais ideais para receber esta exposição. A entrada é gratuita mediante aquisição de bilhete para o Parque de Monserrate.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta