Palácio da Vila de Sintra é cenário natural de Uma Noite no Palácio

Texto de Elsa Furtado
Fotos de Sara Santos

Uma Noite no Palácio é a proposta da companhia de teatro Utopia, que leva à cena este recriação histórica, no cenário natural do Palácio da Vila em Sintra e que concilia teatro, música e dança num único espetáculo, com a presença de 23 artistas em cena, da companhia de teatro Utopia, bailarinos da Associação Danças com História e  músicos do Sintra Estúdio Ópera.

Diz a estória que:

Gil Vicente organiza um grandioso espectáculo no Paço de Sintra para as cerimónias de despedida da Infanta D. Beatriz, que está de partida para Itália, onde casará com o Duque de Sabóia. Mas o coração da Infanta pertence ao poeta Bernardim Ribeiro, que num assomo de romantismo se faz passar por uma das actrizes de Gil Vicente, para assim chegar perto da sua amada. Um amor proibido em risco de ser descoberto por El-Rei D. Manuel I e por Chatel, maquiavélico embaixador italiano… Poderá o amor triunfar perante a adversidade?

A produção tem encenação de Nuno Vicente a partir de um Auto de Gil Vicente e pode ser vista até ao próximo dia 14 de agosto, às sextas, sábados e domingos, às 21h30. Os bilhetes custam entre 8 euros e 12,50 euros e podem ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Olga Cadaval, no Palácio Nacional de Sintra, entre outros locais habituais. Vá até lá e deixe-se envolver pela “História”.

Deixar uma resposta