Pai Natal chega ao Zoo de Lisboa dia 5 de Dezembro

ZooEm jeito de antecipação, o Jardim Zoológico de Lisboa vai assinalar a época natalícia no dia 5 de Dezembro, com a chegada do Pai Natal.

O grande momento vai ter lugar depois do habitual espectáculo na Baía dos Golfinhos, entre as 11h00 e as 12h00, e segundo a organização, não vai faltar a distribuição de presentes por todas as crianças, “de uma maneira muito especial”.

O Jardim Zoológico preparou ainda para os mais novos uma série de actividades que estarão disponíveis ao longo de todo o dia junto às bilheteiras, onde vão decorrer sessões de pinturas faciais, inspiradas nos habitantes do Zoo, havendo também a possibilidade das crianças tirarem uma fotografia com o Pai Natal, das 13h00 às 17h00 (e das 10h00 às 18h00 nos restantes dias do mês).

À tarde vão decorrer ateliers infantis de construção de enfeites de Natal, que poderão ser colocados posteriormente na árvore do Pai Natal. As decorações vão poder depois ser admiradas por todos, até ao final de Dezembro, na zona franca do Zoo.

Férias de Natal divertidas

zoo2Também a pensar nos mais novos, o Centro Pedagógico do Jardim Zoológico organiza, de 21 a 31 de Dezembro (excepto fins-de-semana e feridos), o ATL de Natal, que tem o lema “Aprender, explorando” e destina-se a crianças e jovens, entre os 6 e os 15 anos, que se interessem pela Natureza.

No ATL os “pequenos ambientalistas” têm a oportunidade de investigar os mistérios do reino animal de uma forma divertida e no final são nomeados “Embaixadores da Natureza”.

Tendo por objectivo mostrar de perto o quotidiano do Jardim Zoológico, os participantes do ATL poderão realizar percursos temáticos para conhecer e aprofundar conhecimentos sobre os vários grupos de animais, tendo também a oportunidade de se encontrarem com tratadores, treinadores e outros técnicos do Zoo para conhecer o trabalho que envolve o tratamento dos animais. Por fim, podem ainda conhecer mais de perto algumas espécies e parte dos bastidores.

Calau-trombeteiroNo ATL de Natal, que funciona entre as 9h00 e as 18h00, os participantes, agrupados  por faixas etárias, são sempre acompanhados por técnicos do Jardim Zoológico. A nível de actividades, estas estão organizadas por dias temáticos, de segunda a sexta-feira: Mamíferos Terrestres, Mamíferos Marinhos, Reptéis e Anfíbios, Aves e Dia da Conservação.

Para além da vertente didática, que engloba períodos interpretativos e de exploração, bem como um período de expressão e tratamento informativo, o ATL também não descura as necessidade lúdicas das crianças, estando previstas por isso caças ao tesouro, peddy-papers, debates e concuros.

Em termos de preços, é possível frequentar o ATL em turnos de quatro dias, por um valor total de 142,10 euros, ou optando por os dias temáticos que interessarem, tendo esta opção um custo de 40 euros por dia.

O Zoo está aberto todos os dias das 10h00 às 19h00 no Inverno e das 10h00 às 20h00 no Verão e as entradas custam 16 euros para maiores de 12 anos e para as crianças dos 3 aos 11 anos, 12 euros.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta