Padrão dos Descobrimentos acolhe exposição sobre o Infante D. Henrique

ConviteO Padrão dos Descobrimentos recebe entre 8 de junho e 30 de setembro, a exposição O Infante D. Henrique – talant de bien faire, em homenagem àquele que esteve na base da sua fundação.

Desenvolvida sob a orientação científica do Professor João Paulo Oliveira e Costa e numa estreita parceria com o CHAM – Centro de História de Além-Mar, a mostra revela as facetas desta figura histórica ainda tão misteriosa, que aliando ambição, sonho, fé e capacidade de negociação impulsionou a Expansão Marítima portuguesa.

D. Henrique nasceu no Porto em a 4 de Anjo com as armas da Ordem de Cristomarço de 1394. Quarto filho de D. João I e de D. Filipa de Lencastre, reuniu títulos como os de Duque de Viseu e Senhor da Covilhã e os de Governador de Ceuta e da Ordem de Cristo. Tido como o barão mais poderoso do reino e o político mais prestigiado, é-lhe atribuída a invenção dos Descobrimentos.

A exposição, apresentada em português e inglês, está aberta ao público todos os dias, entre as 10h00 e as 19h00. A última entrada é às 16h30. O preço do bilhete é de 3 euros, havendo reduções para professores, estudantes e reformados. As visitas guiadas requerem marcação prévia através do telefone 213031950 ou do email info@padraodosdescobrimentos.pt.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta