Ou Quixote em cena na Regaleira

quixoteTrocou La Mancha pela Quinta da Regaleira, onde pode ser visto até ao dia 6 de outubro. Ou Quixote é a peça que está em cena neste espaço em Sintra, de quinta-feira a domingo, às 22h00. Esta sexta-feira, dia 21 de junho, conta com a participação especial de Carlos Vidal. Mais conhecido pela sua personagem “Avô Cantigas”, o ator foi convidado para uma interpretar uma canção escolhida por si, integrando-a no guião da peça.

O espetáculo Ou Quixote engrossa a imensa lista de declarações de amor ao clássico de Cervantes que, de há quatro séculos a esta parte, têm ressuscitado o “romance dos romances”, atualizando-o.

Em Ou Quixote os atores leem, releem, tresleem, rasuram, regurgitam, reescrevem, remontam, travestem, ocupam o romance de Cervantes. Cruzam o Quixote barroco com outros pós-qualquer-coisa coevos, os que ainda há, excessivos, discretos, andantes sempre, em movimento-guerrilha, falantes, volitivos. O espetáculo cose, numa performance-palimpsesto diversas apropriações simbólicas a que o cavaleiro andante se achega. Um Quixote-messias-pessoal-sábio-louco-burgesso. Espetáculo sobre-informativo, fala-barato, errado. Tudo menos o Quixote, Ou Quixote, Ou Sancho.

Ou Quixote é uma produção da MUSGO, com direção e dramaturgia de Paulo Campos dos Reis, a partir dos textos de Cervantes. Está em cena na Quinta da Regaleira, de quinta-feira a domingo, às 22h00. Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais, pelo valor de 10 euros em reserva antecipada ou 15 euros no próprio dia, na bilheteira. O espetáculo decorre ao ar livre. Aconselha-se agasalho e calçado confortável.

Texto de Tânia Fernandes

Deixar uma resposta