Os Sons pela Cidade regressam este fim-de-semana

Sons pela CidadeOs Sons pela Cidade regressam este fim-de-semana, nos dias 8, 9 e 10 de março, com concertos do ensemble de saxofones da Metropolitana nas freguesias da Lapa, São Paulo e Campolide. Este ciclo oferece ainda a oportunidade para visitar o Palácio dos Machadinhos e a Fundação Portuguesa das Comunicações.

No dia 8 de março, pelas 21h30, o Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) serve de palco ao concerto do ensemble de saxofones da Metropolitana, que interpretará temas de Antonin Dvorák, Gustav Holst, George Gershwin e Astor Piazolla. O reportório repete-se nos dias que se seguem: sábado (dia 9), pelas 17h00, na Fundação Portuguesa das Comunicações e no domingo, dia 10, também às 17h00, no Auditório da Junta de Freguesia de Campolide.

Paralelamente aos concertos, realiza-se na sexta-feira, dia 8, às 10h00, o itinerário Lisboa dos Aguadeiros, um percurso pelo interior do bairro da Bica, pelos panoramas de Santa Catarina e pelo bairro setecentista de São Paulo; e, pelas 14h30, uma visita comentada ao Palácio dos Machadinhos. No sábado, pelas 16h00, oportunidade para uma visita guiada à exposição permanente Vencer a Distância – Cinco Séculos de Comunicações em Portugal, patente na Fundação Portuguesa das Comunicações, no Museu das Comunicações.

Os concertos são comentados pelo musicólogo Rui Campos Leitão e são de entrada gratuita, assim também o são as visitas, requerendo marcação prévia.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta