Óbidos recebe mostra itinerante de Lygia Clark

MONTAGEM3D CAMINHÃONos próximos dias 4 e 5 de maio, a vila de Óbidos, junto da Porta da Vila, irá receber uma mostra itinerante da artista plástica brasileira Lygia Clark, Lygia Clark, Caminhando em busca do próprio caminho, podendo apreciar-se os seus trabalhos num camião.

Esta mostra, que se propõe interativa e itinerante, foi montada num camião “baú”, onde vão estar expostas réplicas de obras da artista e será explicado o seu percurso artístico. No exterior, à volta do camião, ficarão as obras maiores; dentro do camião estarão expostos os objetos sensoriais e relacionais e ainda serão exibidos alguns vídeos sobre a artista. De entre as várias peças, poder-se-á ver esculturas, máscaras, projetos interativos, instalações e materiais diversos, havendo sempre monitores para orientar os visitantes desta mostra.

Fazendo parte da programação oficial do Ano Brasil Portugal, o camião irá percorrer o país entre os meses de maio e junho de 2013, iniciando o seu percurso nesta bonita vila de Óbidos. Todas as visitas serão filmadas e exibidas posteriormente no Brasil.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta