Óbidos promove até domingo a XVI Semana Internacional de Piano

Está a decorrer esta semana em Óbidos a XVI Semana Internacional do Piano de Óbidos (SIPO), que conta com a presença de grandes personalidades do mundo da música, nomeadamente da área do piano, com um programa que inclui Masterclasses durante o dia, concertos à noite e exposições de arte.

Na área das exposições, a mostra deste ano é dedicada à pintora e restauradora espanhola Reyes Redel, que vai ter a sua obra exposta na Casa da Barbacam, aberta ao público diariamente das 17h00 às 19h30.

Do cartaz dos concertos é ainda possível assistir e ouvir ao concerto de Jun Kanno, às 21h00, que vai interpretar a solo obras de Haydn, Liszt e Chopin. Na sexta-feira dia 5, o primeiro concerto está marcado para as 17h30, na Igreja de Santa Maria, onde Bridget de Moura Castro vai realizar um recital de órgão.

Às 21h00 é a vez do concerto dos participantes das Master Classes Prémio Antena 2 / ACIM, que se volta a repetir no sábado às 18h00.

Os bilhetes de um dia variam entre os 10 euros e os 15 euros e os passes variam entre os 70 euros e os 100 euros. A organização é da Câmara Municipal de Óbidos.

Texto de Elsa Furtado

Deixar uma resposta