“O Acompanhante” chega às livrarias portuguesas sexta-feira

O Acompanhante, de Jonathan Ames, é uma das primeiras propostas da Contraponto editora para a rentrée literária, com pré-lançamento a 3 de Setembro.

Com uma escrita cómica, o autor conta as divertidas e originais aventuras de Louis e Henry, que resultam num romance de (bons) modos com um toque de deboche.

Esta é a história de Louis Ives, um jovem cavalheiro que ensina literatura inglesa num colégio privado em Princeton… até ao dia em que é apanhado a vestir o sutiã de uma colega (em plena sala de professores) e é despedido.

Esta também é a história de Henry Harrison, um velho cavalheiro, dramaturgo brilhante mas fracassado, viajante incansável mas falido, que ganha a vida como ‘homem extra’ (um acompanhante de velhinhas de alta sociedade) e com o aluguer de um quarto no seu diminuto apartamento em Manhattan.

Quando Louis decide, pela primeira vez na vida, ser aventureiro e mudar-se para Nova Iorque, o destino fá-lo ir bater à porta de Henry. Louis descobre em Henry uma verdadeira escola de vida e aprende ainda que há muito por descobrir na cidade que nunca dorme e, nos bares de travestis e transexuais de Times Square, atreve-se a explorar a sua atracção pelo lado mais feminino da vida.

A história já foi adaptada ao cinema e chegou às salas no princípio do ano.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta