Novo disco digital d’A Naifa chega em fevereiro

Passados oito anos após o lançamento do último álbum, o novo disco do projecto português A Naifa será editado em formato digital em fevereiro, mas a sua edição física só chega no mês de Março. O álbum chama-se Não Se Deitam Comigo Corações Obedientes e é o quarto trabalho do projecto liderado por Luís Varatojo.

O primeiro disco do grupo após a morte de João Aguardela tem 11 canções originais, escritas a partir de textos de Adília Lopes, Ana Paula Inácio, Margarida Vale de Gato, Maria do Rosário Pedreira e Renata Correia Botelho, entre outros autores.

O trabalho gráfico da nova edição d’A Naifa é assinado por vários artistas plásticos, ilustradores e fotógrafos, os quais responderam a um desafio lançado pela banda.

Não Se Deitam Comigo Corações Obedientes será apresentado ao vivo, a partir de Março, em várias salas de Norte a Sul do país. A digressão nacional termina em Maio, mas as datas e os locais dos concertos ainda não foram revelados.

A Naifa é actualmente composta por Maria Antónia Mendes (voz), Luís Varatojo (guitarra portuguesa), Sandra Baptista (baixo) e Samuel Palitos (bateria) e em 2011 actuou em vários palcos no estrangeiro, desde o Botswana à África do Sul, passando pelo festival Womad em Cáceres, Espanha.

 Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta