Novo disco digital d’A Naifa chega em fevereiro

Passados oito anos após o lançamento do último álbum, o novo disco do projecto português A Naifa será editado em formato digital em fevereiro, mas a sua edição física só chega no mês de Março. O álbum chama-se Não Se Deitam Comigo Corações Obedientes e é o quarto trabalho do projecto liderado por Luís Varatojo.

O primeiro disco do grupo após a morte de João Aguardela tem 11 canções originais, escritas a partir de textos de Adília Lopes, Ana Paula Inácio, Margarida Vale de Gato, Maria do Rosário Pedreira e Renata Correia Botelho, entre outros autores.

O trabalho gráfico da nova edição d’A Naifa é assinado por vários artistas plásticos, ilustradores e fotógrafos, os quais responderam a um desafio lançado pela banda.

Não Se Deitam Comigo Corações Obedientes será apresentado ao vivo, a partir de Março, em várias salas de Norte a Sul do país. A digressão nacional termina em Maio, mas as datas e os locais dos concertos ainda não foram revelados.

A Naifa é actualmente composta por Maria Antónia Mendes (voz), Luís Varatojo (guitarra portuguesa), Sandra Baptista (baixo) e Samuel Palitos (bateria) e em 2011 actuou em vários palcos no estrangeiro, desde o Botswana à África do Sul, passando pelo festival Womad em Cáceres, Espanha.

 Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.