No Campo de Martin Crimp em cena no Teatro Turim

campoA Sanuk Produções leva à cena no Teatro Turim, em Lisboa, a peça No Campo, de Martin Crimp. Em cartaz até 21 de julho, o espetáculo foi adaptado por Pedro Mexia, que também é responsável pela encenação.

No palco conta-se a história de Richard e Corinne, casal que na companhia dos filhos (que o público nunca vê) troca a cidade pelo campo, tentando assim começar de novo, numa fuga aos vícios e às tentações. Mas os males urbanos acabam por regressar no dia em que Richard decide levar para casa Rebecca, uma rapariga que diz ter encontrado desmaiada na estrada.

Nesta peça, estreada em formato radiofónico na BBC, Martin Crimp propõe cinco diálogos em homenagem à estrutura das tragédias com o mesmo número de atos. Em ataques verbais rápidos, tensos e ambíguos, as personagens desenrolam as suas histórias, remexem nas feridas do passado e levantam hipóteses em torno do tema da infidelidade.

Pela primeira vez em Lisboa, depois de duas encenações no Porto e no Alto Alentejo pelas companhias Assédio e Baal 17, No Campo marca a estreia de Joana Santos no teatro. A conhecida atriz lançada nas telenovelas veste a pele de Rebecca. Corinne, essa cabe a Joana Seixas, enquanto Sérgio Praia encarna Richard.

No Campo está em cena no Teatro Turim até 21 de julho, de quinta a sábado às 21h30 e aos domingos às 18h00. Os bilhetes custam 15 euros e podem ser adquiridos nos locais habituais.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta