Nespresso lança gama de máquinas Maestria

Maestria Rosso (6)A Nespresso apresentou recentemente a evocativa gama de máquinas Maestria, inspirada no conceito italiano La Dolce Vita dos anos 50 e no ritual da preparação profissional de café.

A gama Maestria permite ter no lar as ferramentas e a perícia de um verdadeiro barista, possibilitando a todos alcançarem o café perfeito, com a mesma paixão e rigor de um profissional.

A gama Maestria é constituída pela Maestria e Gran Maestria, ícones de funcionalidade e design, ao combinarem tecnologia de ponta, acabamentos retro e curvas reminiscentes dos anos 50. Os detalhes não foram esquecidos: desde os mostradores idênticos aos das máquinas profissionais, até ao tubo de vapor lateral.

A Maestria está disponível em vermelho e branco-creme, já a Gran Maestria, é em cinza-escuro titânio e platinado. A Maestria é ergonómica, sendo ideal para confeccionar todo o tipo de receitas de café e de leite, pois possui um tubo de vapor lateral com tecnologia de ingestão de ar optimizada, capaz de preparar uma espuma leve mas muito cremosa.

Gran Maestria é a última novidade em máquinas de estilo profissional, que combinam o design apurado com a facilidade de utilização. Tem como característica particular o pré-aquecimento das chávenas. Possui também um aeroccino incorporado que permite criar quatro diferentes receitas: espuma de leite fria, leite quente e dois tipos de espuma de leite quente para uma textura mais densa ou aveludada.

Capaz de armazenar 1,4 l de água e de comportar até 14 cápsulas usadas. As máquinas informam com um sinal luminoso, quando precisam de descalcificação e são ecológicas, pois desligam-se automaticamente após 9 m. de inactividade.

A nova gama de máquinas Nespresso conta com uma linha de produtos do studio designer Andrée Putman, com um polvilhador, uma leiteira em aço inoxidável e um pano de limpeza em microfibra. O Cappuccino Kit custa 50,00 euros. O shaker, ideal para receitas frias, custa 30,00 euros.

Maestria e a Gran Maestria estão disponíveis desde o passado dia 17 de Janeiro nas Boutiques e Clube Nespresso e nos pontos de venda selecionados, com um preço recomendado de 449 euros e 599 euros, respectivamente.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta