Música turca cigana chega este fim-de-semana ao TEMPO

O Teatro Municipal de Portimão (Tempo) vai acolher dia 14 de Março, às 21h30, a actuação dos Istanbul Oriental Ensemble, que trará antigas canções de amor turcas e peças contemporâneas de influência jazz.

Um total de seis músicos sobe ao palco numa actuação de 70 minutos onde são usados instrumentos tradicionais para recriar “ambientes de exotismo e modernidade”, segundo a organização.

A actuação será dirigida Burhan Oçal percussionista e figura emblemática da música turca cigana, acompanhado por Mehmet Çeliksu, no Kanun; Yasar Çakirlar, no clarinete; Ismail Papis, no violino; Umit Adakale, também na percussão; e ainda Ahmet Demirkiran. Em palco vão ser interpretadas peças do reportório turco cigano que nos remetem para a música tradicional da dança do ventre.

O preço dos bilhetes é  de 10 euros, havendo descontos de 50% para portadores de Passaporte Sénior, Cartão Jovem Municipal e Cartão Municipal de Pessoa Portadora de Deficiência. Os bilhetes a 5 euros também são dirigidos a jovens até aos 30 anos.

Os bilhetes para o espectáculo estão à venda na bilheteira do TEMPO, de terça a sábado, das 14h00 às 19h00 e no próprio dia até ao início do concerto.

O concerto insere-se no «Allgarve’10» e na 2.ª edição do Festival Cidades Invisíveis, numa parceria com o Centro Cultural de Belém.

Por Cristina Alves

Deixar uma resposta