Música Portuguesa unida contra a Leucemia

Realiza-se amanhã o concerto A Primavera da Vida, a música portuguesa  contra a Leucemia, no Pavilhão Atlântico. É a 5ª edição da Gala da Associação Portuguesa Contra a Leucemia.

Um concerto com música em português e com um conceito inovador, a fusão da música clássica com os últimos êxitos do Fado, Rock, Hip-Hop, Pop, Morna e música angolana, com a Orquestra Filarmonia das Beiras, com 40 músicos. Os arranjos foram feitos de propósito para este concerto com a coordenação artística de Rui Veloso.

Esta será uma noite de grandes momentos, com Rui Veloso e seus amigos: Luís Represas e João Gil, Carminho e Camané, Boss AC, Nancy Vieira e Paulo Flores. A Orquestra Filarmonia das Beiras será dirigida pelo Maestro Vassalo. A apresentação estará a cargo de Catarina Furtado.

Este concerto tem por objectivo sensibilizar e apelar para a doação de medula óssea, fundamental no combate à Leucemia, e também a angariação de fundos para manter o funcionamento da instituição e as suas acções em prol da luta contra a leucemia. Em 10 anos, o registo nacional de dadores de medula óssea é o 2º maior registo da Europa e o 3º maior registo do mundo. Este é fruto do trabalho desenvolvido pela Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL).

O concerto tem início marcado para as 21h00. Os bilhetes estão disponíveis nos locais habituais e o seu preço vai dos 20 euros aos 150 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta