Museu do Teatro apresenta a exposição A República foi ao Teatro

O Museu Nacional do Teatro inaugura no dia 25 de Novembro, às 18h00, a exposição temporária A República foi ao Teatro, no âmbito das comemorações dos 100 anos da implantação da República em Portugal.

A mostra está dividida em três núcleos, sob a temática: “Teatros de Lisboa em Actividade em 1910”, “Repertórios Fundamentais” e “Principais Actores e Actrizes em Actividade em 1910”.

No primeiro núcleo estão reunidas fotografias, programas, postais, bilhetes de entrada e maquetas em 3D. O segundo núcleo inclui programas, figurinos, manuscritos e edições contemporâneas daquela data. Por fim, o último apresenta fotografias, postais, figurinos, caricatura e retratos, programas e objectos pessoais.

A exposição pode ser vista até 29 de Maio de 2011, na Galeria de Exposições Temporárias do Museu Nacional do Teatro, no Lumiar.

O horário de visitas é das 10h00 às 18h00, de quarta-feira a domingo, estando também aberta às terças-feiras à tarde, a partir das 14h00. Estão também disponíveis para marcação, visitas guiadas todos os dias, às 11h00 e às 15h00, para grupos entre 8 e 20 visitantes.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta