Museu de Lamego recebe Taste Douro em Junho

taste_douroDe 7 a 9 de junho, o Taste Douro reúne arte, vinho e gastronomia em Lamego, num evento gastronómico que reúne o melhor da região. O evento convida os visitantes à degustação de vinhos, iguarias tradicionais e produtos gourmet.

No Taste Douro será também possível aprofundar os conhecimentos vinícolas nos workshops sobre aquisição, consumo e apreciação de vinhos, dirigidos a profissionais da restauração, hotelaria, apreciadores de vinho e curiosos.

Os visitantes poderão ainda apreciar as mais recentes novidades de vinhos DOC Douro e vinhos do Porto junto dos produtores presentes e num wine bar aberto em permanência. Os restaurantes representados, que funcionarão em contínuo no evento, terão dezenas de degustações gastronómicas disponíveis, combinando cozinha tradicional e contemporânea.

Aliando a arte aos vinhos e gastronomia, o Museu de Lamego, um dos edifícios arquitetonicamente mais valorizados da região com uma coleção assinalável de peças de cerâmica, desenho, escultura, mobiliário, ourivesaria, pintura e têxteis, vai servir de palco a este evento gastronómico.

Texto de Sandra Mesquita

Deixar uma resposta