Museu de Arte Popular acolhe a Feira Património Millennium BCP em Outubro

Imagem_FeiraO Museu de Arte Popular, em Belém, recebe a Feira Património Millennium BCP, entre 18 e 20 de outubro. O evento tem como objetivo a promoção do património cultural português enquanto atracão turística, gerador de receitas e fomentador de emprego.

Para além dos expositores, ainda a anunciar, os visitantes terão à sua espera uma série de iniciativas paralelas, que exploram a vertente lúdica e pedagógica do património.

Os mais pequenos poderão dar largas à criatividade nos ateliês Mãos-na-Massa. Fresco, Cante Alentejano, feltro e máscaras tradicionais portuguesas são apenas algumas das opções. Já artes como o vitral e a tecelagem irão ao encontro dos adultos nos ateliês Saber-Fazer. A música, essa também marcará presença em espetáculos de fado e Cante Alentejano.

Agendado está ainda o seminário internacional subordinado à Economia do Património, que versará sobretudo o turismo cultural, contando com a presença de oradores nacionais e estrangeiros e com a realização de debates e mesas redondas. O evento dará também a conhecer ao público novos projetos culturais, produtos ou serviços.

Os interessados em apresentar as suas ideias, em participar enquanto expositores ou mesmo como voluntários deverão submeter a respetiva candidatura através do site da Feira.

Texto de Alexandra Gil

 

 

Deixar uma resposta