Museu da Marioneta traz programação variada em Setembro

O Museu da Marioneta vai iniciar uma programação variada já a partir de dia 8 de setembro; neste dia teremos a atividade Fitas na Rua, às 22h00 com a exibição de dois filmes, A Suspeita de José Miguel Ribeiro e D. Roberto de Ernesto de Sousa, com os atores Raul Solnado e Glicínia Quartim.

No âmbito das Jornadas do Património, poder-se-á participar na visita orientada De Convento a Museu no dia 28 de setembro às 15h00.

No fim-de-semana de 29 e 30 de setembro decorrerá o peddy-paper  A Madragoa de outros tempos organizado para toda a família em dois períodos distintos: das 10h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00. Este peddy-paper convida os participantes a conhecerem o bairro da Madragoa, participando em algumas tarefas desde responder a perguntas a solucionar charadas.

Na manhã de dia 30 de setembro as crianças com mais de seis anos de idade acompanhadas por um adulto poderão participar numa Manhã Criativa Especial Jornadas do Património utilizando o Dom Roberto como personagem principal.

Até 23 de dezembro será possível visitar uma exposição dedicada a marionetas provenientes da ilha de Java fazendo parte da colecção Francisco Capelo; poder-se-á ver também jóias e batiks.

A exposição e os peddy-paper são de entrada livre. A visita De Convento a Museu tem um custo de cinco euros por pessoa e a Manhã Criativa tem um custo de seis euros por uma criança e um adulto e necessitam marcação prévia.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta