Museu da Marioneta já celebra o Natal na programação infantil

A programação do mês de Dezembro do Museu da Marioneta já abriu, com o espectáculo de formas animadas, levado a cabo pelo Teatro de Marionetas A Tarumba, que através de marionetas muito “especiais” levam o espectador aos vários “recantos” do Sonho de Uma Noite de Verão, inspirado na obra de William Shakespeare. O espectáculo está em cena até 4 de Dezembro, de quinta-feira a sábado, às 21h30.

Outra das peças que vai chegar ao Museu da Marioneta a 10 de Dezembro é A Dos Manos (em português A Duas Mãos), que é um dos espectáculos mais emblemáticos de Toni Rumbau.

Através da linguagem tradicional do teatro de marionetas populares, Toni Rumbau desenvolve uma versão contemporânea pelo uso sistemático da síntese e do jogo entre os opostos: vida/morte, alegria/tristeza, homem/mulher.

A Duas Mãos está em cena a 10 de Dezembro, às 21h30, no dia seguinte às 16h00 e no dia 12 sobe ao palco do Museu da Marioneta uma última vez, às 11h00.

Assim como a peça Sonho de Uma Noite de Verão, também os bilhetes para esta variam entre os 5 euros (plateia, estudantes, menores de 25 anos e maiores de 65 anos) e os 7 euros (bancada).

Mas nem só de peças vai ser feito o cartaz de Dezembro do Museu da Marioneta, pois vai haver ainda espaço para as Manhãs Criativas, onde, a partir de dia 19 vai ser criado um presépio portátil e em 3 dimensões, e para a Oficina de Natal, que vai ter lugar na cozinha, onde durante três dias (21, 22 e 23 Dezembro) vão ser criadas muitas personagens que vão formar uma companhia de marionetas comestíveis, podendo ser utilizadas para decorar a árvore de Natal.

As Manhãs Criativas vão ter lugar das 10h30 às 12h30 e são dirigidas a crianças com mais de 6 anos. A inscrição custa 5 euros e está sujeita a marcação prévia.

A Oficina de Natal também se realiza de manhã, das 10h00 às 13h00 e destina-se a crianças e jovens dos 6 aos 14 anos. A inscrição custa 30 euros.

Texto de Cristina Alves

Deixar uma resposta