Moda Lisboa invadiu o Mercado da Ribeira

A presença do polaco Lukasz Jemiol e o regresso de Maria Gambina são as principais novidades da 35.ª ModaLisboa, que até domingo, dia 10 de Outubro, vai desvendar com que linhas se cosem as tendências do próximo Verão.

Em tempo de crise, a organização escolheu o Mercado da Ribeira, no Cais do Sodré para uma edição “espontânea e sustentável”, de acordo com a organização. “Com o materialismo, a abundância e a ostentação atirados para segundo plano, o luxo agora é a recriação dos bens essenciais, a aplicação de uma nova frugalidade ‘fashion’ e a reformulação dos nossos hábitos de consumo”.

Até dia 10 vão passar pela passerelle do In The Market, 20 desfiles, de Filipe Faísca, Ricardo Preto e a dupla Alves/Gonçalves (no dia 7), Luís Buchinho, Cia. Marítima, Alexandra Moura e Ana Salazar (no dia 8), Nuno gama, Ricardo Andrez | lab, Aleksandar Protic, Daniel Dinis | lab, Adidas, Lidija Kolovrat, Katty Xiomara, Dino Alves, Miguel Vieira (no dia 9) e no dia 10, Vítor | lab, Ricardo Dourado, Aforestdesign | lab, Pedro Pedro, White Tent, Hukasz Jemio?, Nuno Baltazar e Maria Gambina.

Texto de Cristina Alves
Foto de arquivo C&H – Sara Santos

Deixar uma resposta