ModaLisboa: Dia 3 encerrou em grande com o charme e elegância de Nuno Baltazar

Reportagem de Sara Santos

Sábado, dia 8 foi sem dúvida alguma um dos dias mais animados da 37ª edição da ModaLisboa, com grande afluência de público, convidados e curiosos, muitos dos quais se ficaram pela área de acesso livre onde estavam localizados grande parte dos stands dos parceiros e patrocinadores do evento.

O terceiro dia do evento começou cedo com as propostas de Saymyname, seguido de Ricardo Andrez no espaço Lab, pelas 16h00 foi a vez de  de Filipe Faísca apresentar a sua colecção para a primavera/verão de 2012, que aposta fortemente em silhuetas femininas e tecidos leves e fuídos. Nas cores a escolha recaíu nos vermelhos, verde água, castanhos e pretos, num estilo que pretende combinar inspirações dos anos 20 e 70, segundo a descrição do estilista.

Para o fim da tarde ficaram guardados os desfiles de Lidija Kolovrat e Dawid Tomaszewski e Adidas, que ficou marcado pela irreverência e cores alegres das roupas apresentadas por figuras conhecidas da música e da televisão, seguido das propostas mais formais da marca White Tent, que aposta para 2012 num look casual e discreto, em que a cor, as parkas, as malhas jersey simples estiveram em evidência.

As honras de encerramento deste terceiro dia estiveram a cargo de Nuno Baltazar, que mais uma vez voltou a deslumbrar com a sua coleção “Ma Dame”, inspirada na parisiense e amiga do estilista Anna Sophie Baillet (segundo ele revelou aos jornalistas). Para a primavera/verão de 2012 Nuno Gama escolheu materiais leves, fluídos, mas elegantes, como o crepe, cetins de seda, sarjas de algodão, de preferência “que não amarrotem”. Nas cores a escolha recaíu sobre o mármore, marfim, branco, verde floresta, amarelo luminoso, azul cobalto e preto, sempre conciliando um look casual mas elegante, pronta para qualquer ocasião, elegante, chique e muito feminina, como Nuno Baltazar já nos habitou.

Deixar uma resposta