Milaneza lança massas com sabor a Verão

milaneza_7O tempo quente convida a refeições ligeiras e frescas. E passar horas junto ao fogão também é algo pouco apelativo quando chegam os meses do calor. A pensar nisto mesmo, a Milaneza acaba de lançar uma gama especial de massas destinadas às saladas, que tão sabem nesta altura do ano.

Búzios Integrais e Laços Bicolor são os protagonistas da gama agora enviada para as lojas e que teve honras de apresentação no espaço Teka, ao Parque das Nações, num workshop com o Chefe Augusto Gemelli.

O artista culinário presenteou os convidados com a preparação de dois pratos, cada um dedicado a uma das variedades da marca nacional que comemora este ano o seu 80º aniversário. Os Búzios Integrais entrarem em cena numa salada morna com creme de queijo mascarpone, presunto estaladiço, tomate e rúcola. Já os Laços Bicolor combinaram com lulas crocantes, courgette marinada, milho e azeite de agrião.

E como não há duas sem três, o Chefe Gemelli terminou a refeição com um timballo de aletria com passas, chocolate preto, fruta cristalizada, limão e laranja.

Truques para uma salada de massa perfeita foram também revelados. Sabia que para um prato frio, por exemplo, o ideal é cozer a massa cerca de 2/3 minutos do que o indicado na embalagem? E que depois de escorrida e regada com azeite, esta deve arrefecer numa travessa larga ao ar, entre 15 a 20 minutos?

Enquanto o chefe ultimava os preparativos para a confeção dos pratos, houve tempo para ficar a conhecer melhor a nova gama da Milaneza.

Atenta às tendências, a marca tem como principal target das duas variedades de massa o consumidor jovem, urbano e apreciador de saladas. Em tempo de pensar na linha, uma salada à base de massa oferece uma refeição equilibrada, versátil, nutritiva e com alto teor de fibra, estando mesmo provado cientificamente que este aumenta sempre que a massa é arrefecida. Apesar deste detalhe a ter em conta, os novos produtos da Milaneza podem ser consumidos também em versão quente.

Os Búzios Integrais destacam-se por fornecer uma maior sensação de saciedade, sendo ricos em fibra. Visualmente mais apelativos, os Laços Tricolor contam com abóbora e beterraba na sua composição.

Reportagem de Alexandra Gil

Deixar uma resposta