Mercado de Fusão do Martim Moniz recebe a exposição de Gonçalo Gaioso All Around Us

mmO Mercado de Fusão do Martim Moniz, em Lisboa, recebe a exposição de fotografia de Gonçalo Gaioso All Around Us.

Dando protagonismo àqueles que ali vivem e trabalham, Gonçalo Gaioso procurou responder ao desafio de dar mais cor ao Mercado de Fusão. Decidiu assim, “retratar aquilo que se passa à nossa volta quando aqui estamos” refere em comunicado de imprensa. All Around Us é uma detonação de cor, sorrisos e multiculturalidade, quer o cenário de fundo seja a bancada dos cachecóis desportivos, a monta de bijuteria, a típica mercearia de bairro ou o quiosque de arranjos de costura.

All Around Us espelha a multiculturidade e simpatia do comércio nesta zona da cidade, ao qual aconselho a visita com um olhar bem atento!” sugere Gonçalo Gaioso.

Foi no ano de 1999, em Paris que Gonçalo Gaioso se iniciou no mundo profissional da fotografia pela mão do célebre fotógrafo Mário Testino, fazendo parte da sua equipe de assistentes. Trabalhou para vários fotógrafos com reconhecimento internacional como Michael Jansson, Thomas Nutzl ou Jean Baptiste Mondino, mas foi em Barcelona, para onde se mudou em 2002 que se profissionalizou como fotógrafo. Hoje, estabelecido em Portugal já trabalhou com as mais prestigiadas revistas de moda e marcas em publicidade.

Texto de Tânia Fernandes

1 Comentário

Deixar uma resposta