Malaposta apresenta O Senhor de La Fontaine em Lisboa

A Malaposta apresenta o espetáculo O Senhor de La Fontaine em Lisboa, no seu auditório do Centro Cultural da Malaposta, em Olival de Basto.

O Senhor de La Fontaine viaja até Lisboa trazendo a sua maleta onde guarda as fábulas que, também ele, recriou, lá no seu século dezassete. Os corvos – vindos da fábula e que fazem o emblema da cidade – são as aves-compère desta aventura inesperada. Apresentam-se nove fábulas: “A Raposa e o Corvo”; “A Raposa e o Galo”; “O Cão e o Lobo”; “O Lobo e os Pastores”; “O Lobo e o Cabrito”; “O Leão e o Mosquito”; “O Leão Velho”; “O Burro e o Cavalo”; “O Corvo e a Águia”, num espetáculo de música, desenho, pintura, máscaras e marionetas.

O Senhor de La Fontaine é da autoria de Abel Neves e está em cena a partir de hoje, até dia 26 no auditório. De quinta a sexta as sessões são às 10h30  e às 14h30 para as escolas com marcação. Aos sábados é às 16h00 e aos domingos é às 11h00. Os bilhetes custam 6 euros.

Ao mesmo tempo, podem ainda ser vistas As Aventuras e Desventuras do Soldadinho de Chumbo, que vão ficar em cena até julho. O espetáculo é apresentado com muita magia, entre a imaginação e a realidade com que Fernando Gomes, interpreta um clássico de Hans Christian Anderson.

Tudo se passa num fantasioso quarto de brinquedos quando uma Boneca de Corda, o Homem dos Sete Instrumentos, um Relógio-Despertador, um divertido Palhaço e a Fada-Flor se apercebem da presença dos jovens espectadores e com eles partilham a fantástica história do Soldadinho e da Bailarina, que ao longo do espetáculo se vão ainda cruzar com outras divertidíssimas personagens.

As Aventuras e Desventuras do Soldadinho de Chumbo estão em cena na sala Experimental da Malaposta, de terça a sexta, às 10h30 e às 15h00 para as escolas sob marcação. Aos sábados é às 16h00 e aos domingos é às 11h00. Os bilhetes custam 6 euros.

Texto de Clara Inácio

Deixar uma resposta