Loulé celebra o 106º Carnaval

O Carnaval de Loulé homenageia na sua 106ª edição Júlio Guerreiro, um dos louletanos que mais impulsionou este festejo, um dos carros terá a sua caricatura. O cortejo sai à rua sábado, em vez da habitual segunda-feira, por conta da abolição do feriado, na Avenida José da Costa Mealha.

O tema deste ano é “Troika a Crise pelo Carnaval de Loulé”, a sátira política, social e desportiva a marcar presença neste carnaval. O cortejo conta com Quinze carros alegóricos, com a presença de algumas das mais mediáticas figuras do momento, Angela Merkel, Nicolas Sarkozy, Pedro Passos Coelho, António José Seguro, Paulo Bento, Bosingwa e Ricardo Carvalho entre outros, vão ser os tripulantes destes carros.

O desfile vai contar com um carro exclusivo para as crianças, que poderá ser utilizado não só pelos próprios pequenos tripulantes, mas também por crianças do público. Desta festa fazem parte ainda os tradicionais cabeçudos, gigantones, escolas de samba e grupos de animação, num quadro repleto de música, cor, dança e alegria.

A entrada tem o custo de 2 euros.

O Carnaval de Loulé 2012  conta com duas festas nas noites dos dias 18 e 20 de fevereiro, no “Palácio” do Nera. O tradicional Baile de Gala do Carnaval vai ter lugar no sábado, pelas 22h00, onde os participantes são convidados a mascarar-se de acordo com o tema Circo de Carnaval. O preço dos bilhetes é de 15 euros. Cada mesa para quatro pessoas tem um custo extra de 15 euros. Na segunda-feira é a vez da Festa de Carnaval, dedicada ao Mundo da Fantasia, com animação de DJs. O preço das entradas é de 5 euros.

Texto de Clara Inácio

 

Deixar uma resposta