Lisbon & Estoril Film Festival regressa em Novembro

LEFFEST_cartazRealiza-se entre 8 e 18 de novembro mais uma edição do Lisbon & Estoril Film Festival. Este ano, a iniciativa divide-se entre o Centro de Congressos do Estoril, a Casa das Histórias – Museu Paula Rego, o Casino do Estoril, o Cinema Medeia Monumental, o Espaço Nimas, o Centro Cultural de Belém, a Cinemateca Portuguesa e o Museu Nacional de História Natural e da Ciência.

Do programa faz parte, pela quinta vez consecutiva, o encontro anual da Europa Distribution, que reúne mais de 60 distribuidores de cinema independente no Centro de Congressos do Estoril. Na ordem dos trabalhos estão os temas da atualidade do setor, tais como a pirataria, a disponibilização de conteúdos na Internet ou distribuição simultânea de filmes em diversas plataformas.

Lisboa e Estoril vão também receber as reuniões da Conferência das Autoridades Cinematográficas Ibero-Americanas (CACI) e a reunião do Comité Intergovernamental do IBERMEDIA. Debate e reflexão são as palavras-chave destes encontros que, em associação com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) que contam com representantes de 21 países da América Latina e da Península Ibérica.

No âmbito dos 15 anos do IBERMEDIA, o Lisbon & Estoril Film Festival apresentará 15 anos 15 filmes, mostra de cinema ibero-americano, que conta com a antestreia de uma película inédita em Portugal.

Texto de Alexandra Gil

Deixar uma resposta